3 passos para evitar o desabastecimento de suprimentos hospitalares

3 passos para evitar o desabastecimento de suprimentos hospitalares

Evite o desabastecimento de suprimentos hospitalares em 3 passos

Vivemos em uma época de instabilidade e incertezas quanto a saúde pública e privada em nosso país. A crise provocada pela COVID 19 esse ano, afetou não só a nossa rotina, como a de diversos hospitais e clínicas de nossas regiões. Desse modo, a compra de suprimentos hospitalares e medicamentos também está saindo prejudicada.

Assuntos como estes, estão sendo cada vez mais debatidos, principalmente, quando nos deparamos com manchetes de jornais televisivos ou noticiários online. De acordo com o Bionexo (levantamento do marketplace de insumos hospitalares), somente em março a procura por máscaras e álcool em gel triplicou.

Para evitar problemas como os citados anteriormente em sua compra de medicamentos, é preciso se atentar a alguns pontos específicos de sua jornada. Confira a seguir o que recomendamos:

A escolha da distribuidora de suprimentos hospitalares


Escolher uma distribuidora para suprir os medicamentos de seu hospital e clínica pode ser o primeiro passo para evitar futuros problemas. Confiar em um serviço de qualidade te poupa de possíveis estresses e economiza o seu tempo.cc

A Cristal Distribuidora possui forte presença nacional, atuando no mercado de medicamentos hospitalares desde 1998. Mantendo o seu padrão de qualidade em todo território nacional.

Sabemos que em épocas de incertezas, investir o dinheiro em algum equipamento precisa ser seguro e flexível. Por isso, você poderá escolher a forma de pagamento que melhor se adequa ao seu bolso, sendo a vista ou parcelado. Além disso, nossa política de trocas e devoluções é baseada no código de defesa do consumidor, o deixando tranquilo durante a jornada de aquisição de seus itens.


Evitar desperdícios

Sabemos, infelizmente, que o desperdício está presente na rotina de muitos brasileiros. E quando se trata de hospitais, o desperdício de suprimentos hospitalares pode também acontecer.

Sob o mesmo ponto de vista, tal atitude gera um dano não só financeiro, como pode afetar também a saúde de um paciente, que depende disso para o seu bem estar físico. Desse modo, é necessário a adoção de medidas assertivas através da gestão hospitalar para evitar esses danos.


Software inteligente


A adoção de um software inteligente no controle do estoque de hospitais também pode ser uma saída muito vantajosa para quem administra. Muitas vezes, os mesmos, contam com diversos recursos como: controle de estoque de farmácia, e controle de enfermagem com planilhas de entrada, saída e balanços. O que torna a rotina cada vez mais automatizada.

Gostou de nossas dicas? Continue acompanhando o blog para mais conteúdos exclusivos! Ou aproveite a acesse nossa loja agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *