5 cuidados ao escolher uma distribuidora hospitalar

5 cuidados ao escolher uma distribuidora hospitalar

Dicas para escolher uma Distribuidora Hospitalar


Se você possui um hospital ou clínica, sabe que é preciso se planejar e encontrar uma distribuidora hospitalar confiável para manter o seu estoque em dia. Contudo, em meio a pandemia da COVID-19, esse cuidado se torna ainda mais necessário para evitar possíveis transtornos.

Por isso, separamos 5 cuidados para escolher uma fornecedora segura e que não te deixará na mão quando precisar. Confira a seguir:

Presença de mercado

Um dos primeiros pontos para se considerar ao escolher uma distribuidora hospitalar é a sua presença no mercado. Empresas que possuem um maior tempo de atuação tendem a ter a qualidade de seus serviços cada vez mais aprimorada, pois já conhecem muito bem o seu nicho.

Sob o mesmo ângulo, sua agilidade em fornecer os suprimentos hospitalares que você precisa será facilmente atendida. Evitando assim problemas de comunicação e falhas de entrega.

Transparência na comunicação



A forma que uma marca se comunica diz muito sobre ela. Por isso, é importante se atentar se as informações acerca do serviço, são passadas de forma clara e precisa. Juntamente com a transparência, a confiança acaba vindo atrelada.


Pesquisa de reputação
da distribuidora hospitalar


Pesquisar sobre um determinado serviço antes de sair o adquirindo é imprescindível. Desse modo, vale entrar nas redes sociais para conferir o que andam falando da marca em potencial para a sua compra.

Existem outros sites que prestam esse tipo de apoio ao consumidor, que deseja conferir a reputação de um produto. Um exemplo desses, é o Reclame Aqui, que permite aos clientes registrarem reclamações de compras feitas por eles.

Política de trocas


Se a distribuidora hospitalar segue uma política de trocas e devolução de acordo com o código de defesa do consumidor, possa ser uma boa alternativa para se investir. Pois nesse caso, caso se arrependa, você estará amparado com as regras.

Métodos de pagamento


Outro ponto importante quando decidimos adquirir produtos para o nosso estoque, se refere a questão financeira. Conhecer os métodos de pagamento que o fornecedor oferece e como é feito essa transação, é parte do processo de compra.

Optar por lugares com pagamento através de boleto bancário ou cartões de crédito, pois esses podem te dar uma gama maior de escolha. Entretanto, não esqueça de conferir se o site possui selos de segurança antes de colocar seus dados em folha.

Gostou do post? Se esse conteúdo ajudou a sanar as suas dúvidas na hora de escolher uma distribuidora hospitalar, fique ligado em nosso blog que virão cada vez mais pautas exclusivas. Aproveite para conhecer nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *