Medicamentos oncológicos comprar de distribuidoras

Medicamentos oncológicos comprar de distribuidoras

Medicamentos oncológicos comprar para instituições 

Os hospitais habilitados para o atendimento de pacientes com câncer, são especializados em tratamentos que buscam conter os efeitos da invasão de células cancerígenas aos tecidos e órgãos, assim como das células cancerosas. No entanto, caso você gestor esteja procurando informações para abastecer uma instituição de saúde com medicamentos oncológicos, comprar de distribuidoras é o caminho. 

Da mesma maneira, que o tratamento de câncer envolve desde cirurgias, terapias e transplantes de medula óssea, algumas soluções podem ser específicas para a compra de medicamentos oncológicos do hospital. 

Medicamentos oncológicos comprar com CNPJ

É de responsabilidade do hospital habilitado em Oncologia pelo Sistema Único de Saúde o fornecimento dos medicamentos para tratamento adequado dos pacientes. Dessa forma, são estas instituições de saúde que devem incluir nas suas compras de insumos tais itens. 

Visto que os mesmos não estão previamente incluídos nos Componentes de Assistência Farmacêutica. Sendo estes medicamentos não classificados como essenciais, e portanto requerem solicitação específica. 

E para selecionar quais medicamentos oncológicos comprar, os farmacêuticos também são os profissionais responsáveis pela pesquisa e verificação dos compostos disponíveis no mercado. Estes responsáveis técnicos auxiliam na efetivação do que deverá ser requisitado para aquela Unidade de Saúde.

Logo, sejam do setor público ou privado, que constituem o sistema brasileiro de saúde, é permitido apenas às instituições de saúde essa venda*.

Exceções* na compra de medicamentos oncológicos

Para estes medicamentos que não estão no Componente de Assistência Farmacêutica, é necessária a realização de compra específica pelo Ministério da Saúde, que posteriormente faz a distribuição às Secretarias Estaduais da Saúde.

Através de protocolos inerentes a cada medicamento, esta demanda é atendida com condições específicas. Outra exceção para compra de produtos oncológicos, se dá para os pacientes que queiram importar medicamentos que ainda não sejam comercializados no Brasil. Contudo, eles precisam de alguns documentos, entre eles uma prescrição médica. 

Ou seja, o consumidor final não pode efetuar compras sem receitas estabelecidas por um profissional da saúde. 

Produtos oncológicos para revenda

Já as farmácias e drogarias que comercializam estes medicamentos de tarja vermelha, só podem medicamentos oncológicos comprar para venderem ao consumidor final (com a retenção do receituário).

Ou seja, não podem fazer o papel de distribuidoras, uma vez que não têm autorização para este tipo de transação. O que na prática pode acontecer, é uma mesma marca ter ambas autorizações. 

Neste caso, as loja física não poderá ser no mesmo endereço de onde são armazenados os medicamentos da distribuidora. Logo, uma empresa pode atuar em dois segmentos, desde que obedeça às normas de cada negócio.

Quanto aos documentos necessários para cada tipo de transação destes produtos oncológicos é recomendado que você entre em contato. 

Continue acessando nosso blog e não deixe de conferir as ofertas em nossa loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *