Para que serve o remédio Bosentana, valor e onde comprar?

Para que serve o remédio Bosentana, valor e onde comprar?

O medicamento Bosentana é usado principalmente no tratamento da hipertensão arterial pulmonar, indicada para pacientes com a classe funcional II, III e IV de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para melhorar a capacidade física e diminuir a taxa de agravamento clínico.

Bosentana também é indicada para a redução do número de novas úlceras nos dedos (úlceras digitais), que muitas vezes surgem em pessoas com uma doença chamada esclerodermia.

Qual o mecanismo de ação do Bosentana?

Bosentana reduz a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos arteriais. O medicamento também atua reduzindo o aparecimento de novas úlceras nos dedos, no caso da esclerodermia.

O que é a Hipertensão Arterial Pulmonar?

Hipertensão Pulmonar é um termo amplo que abrange diversos subtipos de patologias. Atualmente, é classificada em 5 grupos de doenças

  • Grupo 1. Hipertensão Arterial Pulmonar
  • Grupo 2. Hipertensão Pulmonar devido à doença cardíaca esquerda
  • Grupo 3. Hipertensão Pulmonar devido a doenças pulmonares e/ou hipoxia
  • Grupo 4. Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crônica e devido a outras obstruções da artéria pulmonar
  • Grupo 5. Hipertensão Pulmonar com mecanismos multifatorais ou desconhecidos

Quais os principais sintomas da Hipertensão Pulmonar?

  • Falta de ar durante atividades rotineiras, como subir escadas. Dificuldade ou desconforto na respiração, conhecido como dispneia e, quando a doença é severa, o paciente pode ter esse sintoma mesmo estando em repouso
  • Fadiga
  • Tontura ou atordoamento
  • Pulso acelerado
  • Episódios de desmaio
  • Dor no peito
  • Inchaço nos tornozelos, no abdome e/ou nas pernas
  • Coloração azulada nos lábios e na pele

Consulte seu médico para obter o diagnóstico correto de sua enfermidade. Para mais informações sobre a hipertensão pulmonar, acesse o site da ABRAF – Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas

Apresentações do Bosentana

Bosentana está disponível na forma de comprimidos revestidos por película ou comprimidos dispersíveis para suspensão oral. Vendido com os nomes comerciais de Tracleer e Safebo, entre outros, a Bosentana tem apresentações de 62,5mg e 125mg, caixa com 60 comprimidos revestidos

Quais os cuidados devemos tomar ao usar Bosentanta?

Antes de iniciar o tratamento e a cada mês durante o tratamento com Bosentana, é necessário que o médico peça um exame de sangue para avaliar o funcionamento do fígado e se há anemia. Para as mulheres em idade fértil, um teste de gravidez também deve ser realizado.

Você não deve tomar o medicamento se você está grávida e não deve engravidar durante o tratamento, pois pode ser perigoso para o feto.

Informe o seu médico se ficar grávida ou pretende engravidar.

Qual o preço do Bosentana e onde comprar?

Bosentana é vendido em farmácias e distribuidoras hospitalares. Na Cristal, você encontra a Bosentana com o preço de R$ 395,07. Esse preço é exclusivo para instituições e profissionais da área da saúde.

Se você precisa adquirir o medicamento para pessoa física, acesse nossa farmácia online – a Farmácia Medicom. Clique aqui e confira.

O Bosentana é fornecido pelo SUS?

Sim. O Bosentana é oferecido gratuitamente pelo SUS aos pacientes com hipertensão arterial pulmonar, mas nem sempre com a agilidade que o paciente necessita. Também pode ocorrer a falta do medicamento na farmácia do Estado. Nesses casos, é preciso entrar na justiça para assegurar seu tratamento o mais rápido possível. Para saber mais sobre como obter seu medicamento na justiça, leia nosso artigo clicando aqui.

Para adquirir o remédio Bosentana ou caso tenha alguma dúvida sobre esse ou outros medicamentos, acesse o site da Cristal Rio Grande do Sul em www.distribuidoracristal.com.br. Enviamos para todo o Brasil.

*Artigo publicado originalmente em https://farmaciamedicom.com.br/2022/06/28/para-que-serve-o-remedio-bosentana-valor-e-onde-comprar/

REFERÊNCIAS

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/11/sus-oferecera-mais-quatro-remedios-para-doencas-pulmonares-em-2014.html

https://www.medi.com.br/bosentana-125mg–caixa-com-60-comprimidos-revestidos—accord-farma#

https://ensinoepesquisa.santacasa.org.br/centros-de-pesquisa/centro-de-hipertensao-pulmonar

https://www.hipertensaopulmonar.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *